Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A minha resposta eu encontrei no Amor.

Será que tem que ser tao dificil??? ás vezes me faço essa e outras perguntas, mas sempre sou exortado por respostas que só me ajudam em minha caminhada em busca de um mundo e uma vida melhor mesmo sabendo que a perfeição não pode ser aconçada aqui eu tento ao menos chegar perto do menos imperfeito, porque sei que é muito dificil caminhar, em um mundinho como esse cheio de mentira e avareza* quando pensamos em ser melhores a sempre algo que nos deixa pra baixo e nos impede de continuar mas da mesma forma algo nos motiva e nos poe pra cima com mais e mais vontade, isso meus amigos leitores se chama Amor seja ele amor Eros*, Fileo* ou Ágape* porém nenhum se compara ao Ágape que sempre está conosco e nunca nos deixa na mão, e a verdade é que todos precisam do Ágape porque se houver apenas Eros o mal toma conta, e não há como dizer que a Filel senão houver Ágape...
A minha resposta para essa e outras perguntas só vieram a partir do momento que resolvi sem medo e sem rancor amar desde meu melhor amigo até o meu pior inimigo.

dicionário: 
-avareza: medo de perder algo, aquele que nao da nada sem receber algo em troca; apegado a coisas.
-Eros: amor pelo sexo oposto, amor carnal, amor entre homem e mulher(paixão).
-Fileo: amor de irmão, amor de irmandade mais que amigo, família.
-Ágape: amor soberano amor de Deus pelo ser humano, amor benigno que não faz nenhum mal a nada nem a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário