Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Liderança

LIDERANÇA






Abraão foi testado em três áreas da fé:

*ele arriscou: arriscou sair de sua terra e partir deixando tudo quanto tinha para fazer a vontade de Deus (Gn12.1-20);

*ele confiou: Ele confiou na promessa de Deus que ele seria Pai de nações e que teria um filho mesmo em idade avançada (Gn17.1-27);

*e ele entregou-se a Deus: ele foi testado quando Deus lhe pediu seu filho, sim o filho da promessa o mesmo que Deus o prometera em Gênesis 17.1-27 (Gn22.1-19).

Observação: Mas se pararmos para pensar e estudar veremos que em todas essas provações Deus o testou nas três áreas, em todas ele teve que arriscar, confiar e entregar-se completamente.

Para estar conforme um líder de Deus não basta apenas saber tenho que viver o que estudo e o que falo, tenho que estar mais próximo da imagem verdadeira do Caráter de Jesus. (Tg3.1).

Caráter

Para estar em uma liderança devemos estar irrepreensíveis quanto ao nosso caráter, temos que ser um exemplo quando essa palavra é mencionada. Porque como posso ser Líder de algum ministério se eu não consigo governar minha “vida”? “exemplo: eu não consigo dizer não para as coisas que não são de Deus com isso acabo corrompendo meu caráter;” (1Tm3.1-13) Mas o pior de tudo é querer cobrar de meus liderados o que eu não faço. Então concluo que para ser um ótimo líder tenho que manter meu caminho com Deus e não deixar o mundo me influenciar.

*Tenho que estar totalmente compromissado com a palavra de Deus, saber ouvir e fazer é uma das maiores formas de mostrar seu compromisso com Deus. (At26.19)

Humildade

Ter Humildade é essencial porque mesmo sendo Líder não sou maior nem melhor que ninguém todos somos Humanos e falhos e Deus nos empresta honra, mas toda Glória é somente dELe. E não somos nada sem Ele e sua inesgotável misericórdia. Jesus disse que o menor e mais humilde será o maior no reino dos Céus. (Mt18.4). Davi também foi humilde (At13.22/1Sm13.14). Ele só era considerado um Homem segundo o coração de Deus tudo que fazia era pra agradar ao Senhor nosso Deus, ele estava sempre apto a ouvir e aprender com seus líderes e profetas.

Amor

Um líder deve amar porque o amor verdadeiro e sincero edifica a vida das pessoas a sua volta.

Jesus foi um grande Líder e amou como ninguém amou, um dos exemplos que encontramos na bíblia ”Jo3.16” onde é dito que: (Deus amou o mundo de tal maneira que deu [...], mas tenha a vida eterna). Essa palavra mundo ele se refere todos Cristãos e mundanos. E para nós Cristãos ele deixou um mandamento que se não o praticarmos tudo isso será inútil e ele se encontra em: “1 Jo3.14-18”. Então concluo que se não amarmos em verdade e em espírito não estaremos fazendo a vontade de Deus e a nossa salvação pelo sangue de Deus terá sido em vão, e para o líder amar é a maior de todas as responsabilidades que deve ser tratada como prioridade porque além de estar na frente de algo, ele é visto como um exemplo, um espelho e acima de tudo como um verdadeiro homem de Deus.

Tem que ser seguro psicológicamente como um bom líder-servo e vulnerável, sendo totalmente aberto s/ nada a esconder e sempre evitar defender-se a si mesmo sempre pensando no próximo. Você só ira liderar se agir conforme a vontade de Deus, não importa se tem ou não chamado. Deus está no comando de sua Vida. A iniqüidade ou o Pecado desqualifica para a liderança e só leva a autodestruição.

E um dos mais importantes Jejum e Oração - um líder sem isso não alcança as bênçãos para seu ministério, e para sua própria vida, onde acontece da sua vida espiritual perecer.

bboymloko*♥*

Nenhum comentário:

Postar um comentário